segunda-feira, 26 de maio de 2008

Brasileiro inventa lâmpada que funciona sem eletricidade

Usando apenas uma garrafa com 2 litros de água e algumas gotas de cloro, este brasileiro está trazendo a luz para lugares sem eletricidade. Depois ficar algum tempo no sol, a solução emite uma luminosidade equivalente a uma lâmpada de 60 watts. Parabéns, Niels Bohr ficaria orgulhoso.

Veja a lâmpada líquida em ação

Fonte: LiveLeak

7 comentários:

Heitor Nogueira disse...

Brasileiro tem sangue no olho, menino!Mesmo com as adversidades, tem talento para algo além das cinco velocidades do créw!
Valeu°!

Daniel disse...

Devo assumir que o comentário acima serviu para reafirmação da minha fé no nosso país como nação, que transmutando as barreiras da sua cultura musical possui um notável derrame ocular...

Nanda Belém disse...

Muito legal... os brasileiros são bons no que fazem, pena q todos os q são bons acabam indo lá pra fora... seja na área do futebol, ciencia, musica... todos saem daqui... :(

Dalete disse...

Muito bom! Nos brasileiros somos um gênio.

Daniel disse...

Nanda, eu também fico muito tempo imaginando o motivo disso...

*suspiro*

Anônimo disse...

É incrível a capacidade do brasileiro de inovar adaptando-se às necessidades. Ouço muitos relatos, na área da ciência, na qual atuo, sobre o estranhamento dos gringos quando vêem o brasileiro produzindo o material que utiliza nos seus próprios experimentos. Com astúcia, o povo dessa nação aguerrida surpreende-me e orgulha-me quando, apesar das dificuldades, que são muitas, supera-me as expectativas e constrói soluções inteligentes e adequações para as situações mais adversas. Com efeito, afirmo certa e contente pertencer a um povo ímpar.

Samantha Biel disse...

Fantástico!!! Sou brasileira...não desisto nunca!!