terça-feira, 13 de maio de 2008

Dia de Fátima em Fortaleza

Hoje é comemorada a aparição de Nossa Senhora de Fátima. Na cidade de Fortaleza, a maior celebração ocorre na Igreja de Fátima, localizada no Bairro de Fátima, defronte à avenida 13 de maio.

Igreja de Nossa Senhora de Fátima em Fortaleza/CE


Dentro do átrio da igreja


Uma operação de trânsito montada desde as 4h da manhã controla o acesso ao local e bloqueou o tráfego na via que separa a igreja da Praça Pio IX duas vezes, do meio-dia às 14h e de 18h30 até o fim da passagem de uma procissão, que segue por um trecho interditado na cidade. O fluxo dos milhares de fiéis atrai os vendendores para a praça:

Vendedor na Praça Pio IX, em frente à igreja


Estátua da santa - Foto tirada por Helena Marc


A data comemorativa também ajuda nas arrecadações do dízimo pela congregação da igreja:

Membro da congregação passa pedindo colaborações

17 comentários:

Flá Romani... disse...

Ahhhhh... que lindo

eu fui batizada no dia de Nossa Senhora de Fátima :)

que legal seu post

S. disse...

assistir a uma reporagem no noticiario que uma igreja de Nossa Senhora de Fatima foi assaltada em Sao Paulo. Roubaram entre varias coisas 5 mil reais em dinheiro. O que dizer disso????Quando vi o post lembrei na hora o paradoxo!!!
só por Deus!
bjs
Su

Britney view e leonardo disse...

legal esse post
acho q vou clocar no meu brog ;D

HM disse...

huruuu
show o post.
o bom msm são as comidas heheh

Philipe disse...

Retribuindo Seu Comentario


Mt Bom blog continue assim as palavras sao nossas melhores armas


Www.Philipecardoso.com

Cativa Google disse...

Eu moro do lado de fortaleza@@@

Pr. Cláudio Moreira disse...

Como pastor, não entro no mérito da reportagem em si, já que o objeto da matéria fala de um costume do catolicismo.

No entanto, como jornalista, analiso que a reportagem foi feita com bastante critério, não abordando apenas o evento religioso, mas seu reflexo na cidade, no cotidiano do lugar.

Deste ponto de vista, só tenho que lhe dar os parabéns.

Quando desejar, visite meu blog:

http://umolharsobreaverdade.blogspot.com

Anônimo disse...

O homem precisa de ritos e mitos.O que fazer sem a crença em algo, não é mesmo? Eu não acredito em Lobisomem, mas há também quem creia nisso, por mais incrível que nos pareça. Então, respeito quem acredita em Papai Noel, Drácula, Duendes, Xuxa, inclusive em santos.

Expressão Coletiva disse...

Que legal,conheço muita gente que é devoto dela


adorei o blog,e o layout simples e legal

blog disse...

Brasil é isso.
Aqui, no ES, temos a Festa da Penha, em louvor à Nossa Senhora.
É tudo igual.

Bacana.

flori disse...

O bom saber que as pessoas não perdem a fé e a esperança de coisas melhores!!!

Fotos perfeitas!!!

brigadinha por ter passado nom eu!

Ufo Brasil disse...

curti as fotos parabéns

http://www.rangervermelho.blogspot.com/

Victor Stifler disse...

Sim, eu vi uma notícia dessas na tv também.

Que é religioso e curti esses negócios é pra uma ótima bença

parabéns, curti

Por: Hermilson's Blog disse...

Eu estivelá. tenho a sorte de morar em Fortaleza, que é bem mais bonita q nas fots, hehe!!!

Rafael Tupiná disse...

nossa cara belas fotos!!!

mt lg mesmo


da um look no meu blgo


http://culturatups.blogspot.com/

-' disse...

Muito legal seu Blog amei ! :)

moranga disse...

eu queria saber ser alguem conhece alguem que tem o sobre nome quinto por falvo me ajuda eu moro no rio de janeiro meu tel 25812545 o meu ime lucianaquintos@r7.com meu okut lucinaerafael@.com me ajuda