quarta-feira, 7 de maio de 2008

Justiça seja feita

Hoje bem que poderia ter sido ponto facultativo para os apresentadores da Globo News. Entre a transmissão do depoimento da ministra Dilma Rousseff na Comissão de Infra-estrutura (CI) no Senado e a novelística prisão preventiva do casal Nardoni, sobrou pouco tempo para o resto.

A participação da ministra da Casa Civil na comissão, que era exigida por membros da oposição e alardeada na mídia há mais de um mês, estendeu-se por longas nove horas. Começou pela manhã e atravessou a tarde, cancelando todas as outras sessões do Senado por falta de quorum.

Ministra Dilma Rousseff em seu depoimento


Ela demonstrou sua famosa destreza técnica ao divulgar os projetos do PAC, arrancou aplausos ao responder o senador Agripino Maia sobre sua resistência à ditadura militar e esquivou-se das acusações de ordenar a criação do dossiê sobre os gastos de FHC, afirmando mais um vez tratar-se de um banco de dados.

Para mim, o ponto decisivo do debate foi quando a réplica do senador Álvaro Dias demonstrou toda a ineptidão do oposicionistas. Ao repetir sua comparação irônica do jogo de palavras feito pela ministra com o novilíngua do livro 1984, em uma piada que provavelmente está ensaiando desde que soube da existência do documento, não conseguiu pronunciar corretamente o nome do autor inglês George Orwell. O senador tenta remendar o erro se associando ao popular presidente Lula, que ele tanto tenta ridicularizar nas sessões televisionadas.

Ao final do depoimento, as opiniões dos dois lados obviamente divergiram. Senadores oposicionistas definiram a participação da ministra como evasiva, insegura e complicada. Ao passo que governistas julgaram seu desempenho positivo como mais um avanço em direção à sua nomeação para candidatura à presidência em 2012.

E logo em seguida à transmissão da Comissão de Infra-estrura, o canal de TV exibiu durante mais de quatro horas imagens ao vivo da antecipada prisão preventiva de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. Depois de transmitir todo o translado das viaturas e a tumultuada chegada do casal à delegacia, as notícias sobre o aumento da inflação e a queda da Bovespa pareciam quase irrelevantes.

4 comentários:

Rodrigo Colares disse...

pode crer.

seriedade!

__jey disse...

parabéns pelo blog!! :)

Britney view e leonardo disse...

nao gosto muito de politica mas o blog é legal

Anônimo disse...

Porque??? vc é vendedor de concessionária???

ashasuahsuahasua